• LOCALIZAÇÃO •


Para o local da edificação da CASA DE DOM PERSEU, foi selecionado o topo do monte Olimpo (em grego: Όλυμπος) que possui, aproximadamente, 2 917 metros de altitude em relação ao nível do mar Egeu, na região da Tessália es é considerada uma das mais altas montanhas da Grécia.

O seu ponto mais alto é designado Mitikas e ele é reconhecido pela sua flora, a qual é muito rica, sobretudo devido à presença de espécies endêmicas.


• ARQUITETURA DO LOCAL •


A construção principal se apresenta em destaque e com vista livre para todo o vale, permitindo, assim, a todos contemplarem a CASA DE DOM PERSEU, mesmo quando se encontrem distantes do Monte Olimpo.

O ambiente interno é amplo, confortável e possui no salão principal o ponto alto de toda sua estrutura.

Neste salão, dentre outras coisas, DOM PERSEU realiza celebrações e recebe seus convidados, encantando-os com a vista do céu estrelado durante as noites de verão. Em um local secreto, neste salão, é possível acessar a passagem para o rio subterrâneo cujo fluxo das águas levam ao calabouço.

O calabouço é frio e inóspito e sua iluminação é realizada, apenas, por algumas tochas fixadas em suas paredes. Nele, DOM PERSEU utiliza seu sadismo para punir e reeducar suas escravas que ali permanecem até que tenham demonstrado arrependimento sincero e aprendizado pelas falhas cometidas.